segunda-feira, 24 de outubro de 2016

OS RUSSOS QUE SE CUIDEM. ESTÃO A SER VIGIADOS PELOS PORTUGUESES

Os heróis do mar, em perfeito delírio de jogos de guerra, imaginando-se a jogar a batalha naval, usando uma fragata e um avião P – 3, vigiam a esquadra naval Russa composta por nove vasos de guerra que incluí um porta aviões, um cruzador pesado, um cruzador anti-submarinos e um submarino.
Presumia-se que quem vigia mantêm-se no anonimato e semioculto com a finalidade de não se expor nem ser descoberto pelo vigiado.
Segundo o que me foi ensinado na instrução primária, somos um País de heróis.
A comunicação social faz muito bem informar os portugueses e o Sr. Vladimir Putin, como forma de intimidação, que temos uma fragata e um avião P-3, a vigiar a sua frota naval, que no momento navega junto da costa marítima portuguesa, que entrará em acção se os militares russos, a bordo, desembarcarem na costa algarvia para tomarem um banho.
Entendo de guerra de guerrilha, mas não entendo de guerras clássicas e muito menos de guerras actuais, mas presumo que não se devia informar o hipotético inimigo da nossa capacidade bélica e do material de guerra à nossa disposição para o combate.
As informações veiculadas pela comunicação social portuguesas devem ter assustado e intimidado o Kremlin ao ponto de os generais das Forças Armadas Russas ordenarem ao comandante da frota para seguirem calmamente até ao estreito de Gibraltar e chegarem á Síria.
Este tipo de informação transmitido pela comunicação social é simplesmente ridículo e devia ser exclusivamente da esfera militar.
Até na mediocridade somos medíocres.