terça-feira, 14 de junho de 2016

O FUTEBOL É QUE “INDUCA”

O FUTEBOL É QUE “INDUCA”
Antes do 25 de Abril, dizia-se que Portugal era o País dos três “F”, ou seja, Fátima, Fado e Futebol.
Mais se dizia que o Futebol é que “induca”
Hoje em Portugal para além dos três “F”, temos um “T” e um “BB”
Hoje, comprei o Jornal de Noticias como aliás venho fazendo desde os meus oito anos de idade.
Doze (12), páginas sobre o jogo da selecção e mais três (3) sobre desporto, num total de quinze (15) páginas sobre futebol.
Oito (8) páginas sobre publicidade uma (1) sobre petiscos, duas (2) sobre arte, uma (1) sobre pessoas, uma (1) sobre horários televisivos, duas (2) sobre horários de cinemas, teatro, exposições, farmácias de serviço, meterologia, signos do zodíaco, palavra cruzadas, sudoku, uma (1) sobre efemérides e necrologia, num universo de sessenta (60), restou-me trinta e duas (32), de leitura mais ou menos útil.
Na página 22 do mesmo Jornal pode ler-se que, cito:
- “Segundo o Relatório Primavera 2016 do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, não restam dúvidas “OS MAIS POBRES CONTINUAM A SER OS MAIS DOENTES.”
Fim de citação.
Verdade da La Palice!
Presume-se de superior conhecimento e rigor científico dos mentores, executores e analistas do estudo para de tão brilhante conclusão.
Na página 35, lê-se que, cito:
- “JUSTIÇA TIROU FILHO A MULHER FILMADA A FAZER SEXO”
Fim de citação
Sobre este tema, fazei a minha analise em outro local, denunciando casos concretos.
Adoro futebol, sou FCP desde nascença mas, em termos futebolístico não sou Nacionalista, nem Patriota e estou-me nas tintas que Portugal ganhe ou perca, que vá à final ou não vá.
Não tenho cachecol, nem camisola das “quinas” como soi dizer-se.
Estou-me nas tintas para o CR 7 e outros que por lá andam a dar pontapés numa bola e ganham milhões, enquanto um milhão de portugueses, onde se inclui crianças, vive a baixo do limiar de pobreza.
Eis a explicação pela qual o FUTEBOL É QUE “INDUCA.”
Eis a explicação pela qual não me revejo neste Nacionalismo nem Patriotismo.
Mas, tenho um ídolo futebolístico com o qual tenho alguma afinidade pela sua postura, humildade, honestidade, sinceridade e rebaldia – RICARDO QUARESMA!!!!!!!!!!!!!!.