domingo, 26 de janeiro de 2014

EM PORTUGAL OBRIGA-SE AS CRIANÇAS A CONVIVER COM OS ASSASSINOS DO SEU PAI

UM SENHOR ENGENHEIRO, EM PORTUGAL TODOS SÃO ENGENHEIROS OU DOUTORES" PAI DE UMA JUÍZA, ASSASSINOU A TIRO O EX-GENRO, NA PRESENÇA DA SUA PRÓPRIA NETA, QUE ASSISTIU À MORTE DO SEU PAI ASSASSINADO PELO SEU AVÓ.
ESTA CRIANÇA SOFREU, DE UMA SÓ VEZ, DOIS TRAUMAS.
O PRIMEIRO FOI O TER ASSISTIDO AO ASSASSÍNIO DO SEU PAI.
O SEGUNDO FOI O ENCONTRAR-SE AO COLO DO CRIMINOSO, O SEU PRÓPRIO AVÓ.
COMO A MÃE DA CRIANÇA É JUÍZA O ASSASSINO SÓ "APANHOU" 16 ANOS DE CADEIA E TEM ESPERANÇA QUE A PENA LHE SEJA REDUZIDA.
AINDA NÃO OUVI OS DITOS PSICÓLOGOS "DE SERVIÇO E DE MEIA TIGELA" QUE ABUNDAM NESTE PAÍS A PRONUNCIAR-SE SOBRE OS TRAUMAS PSÍQUICOS A QUE ESTA CRIANÇA FOI E É SUJEITA PELO FACTO DE SER OBRIGADA A CONVIVER COM O SEU AVÔ MATERNO ASSASSINO DO SEU PAI.
A MERITÍSSIMA JUÍZA, (MERITÍSSIMA?) FILHA DO CRIMINOSO E MÃE DA CRIANÇA, DESDE HÁ TRÊS ANOS QUE RECUSA A QUE OS AVÓS PATERNOS CONVIVAM COM A MENINA.
EM 19 DE MARÇO DE 2013, O TRIBUNAL DE FAMÍLIA E MENORES EM SENTENÇA TRANSITADO EM JULGADO OBRIGAVA A JUÍZA A PERMITIR O CONVÍVIO DA MENINA COM OS SEUS AVÓS PATERNOS. 
NO ENTANTO, A JUÍZA, DESOBEDECENDO (PASME-SE) ÁS ORDENS DO TRIBUNAL NÃO TEM FACILITADO O CONVÍVIO DA MENINO COM OS SEUS AVÓS PATERNOS MAS EM CONTRAPARTIDA TRANSPORTA A CRIANÇA À CADEIA PARA QUE CONVIVA COM O SEU AVÔ MATERNO ASSASSINO DO SEU PAI.
A JUÍZA, FOI CONDENADA EM MULTA DE 500€ POR CADA DIA QUE IMPEDISSE O CONVÍVIO DA MENINA COM OS SEUS AVÓS PATERNOS.
A JUÍZA RECORREU PARA O TRIBUNAL DA RELAÇÃO QUE CONFIRMOU A DECISÃO DA PRIMEIRA INSTÂNCIA MAS REDUZINDO-LHE A MULTA PARA 200€ CASO NÃO CUMPRA COM O DETERMINADO IMPEDINDO QUE A CRIANÇA CONVIVA COM OS AVÓS PATERNOS.
ALGUMAS QUESTÕES SE LEVANTAM.
A PRIMEIRA É SE ESTA JUÍZA SE ENCONTRA EM PLENO USO DAS SUAS FACULDADES MENTAIS GARANTES DO BOM DESEMPENHO DAS FUNÇÕES PARA AS QUAIS SE ENCONTRA MANDATADA.
A SEGUNDA É SE UM JUIZ PELO SIMPLES FACTO DE SER JUIZ LHE É PERMITIDO DESOBEDECER ÀS ORDENS E SENTENÇAS EMANADAS PELOS TRIBUNAIS.
É QUE SE ASSIM NÃO FOR ESTAMOS NA PRESENÇA DE CRIME DE DESOBEDIÊNCIA, PELO QUE A SENHORA JUÍZA DEVIA SER JULGADA PELOS ILÍCITOS QUE TEM VINDO A COMETER AO LONGO DE TRÊS ANOS, COM A AGRAVANTE DE SER REINCIDENTE.
A TERCEIRA É COMO É POSSÍVEL A UM JUIZ DITAR UMA SENTENÇA CONDENATÓRIA QUANDO ELE PRÓPRIO NÃO OBEDECE E ESTÁ NAS "TINTAS" PARA AS LEIS.
ESTE JUIZ NÃO É CREDÍVEL NEM MERECE O RESPEITO DOS CIDADÃOS.
LOGO. ESTE JUIZ DEVE SER INIBIDO DO EXERCÍCIO DA MAGISTRATURA E SER JULGADO COM UM VULGAR CIDADÃO.
A QUARTA QUESTÃO É PORQUE RAZÃO O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA NÃO ABRE UM INQUÉRITO A ESTA JUÍZA E A SUSPENDE DO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES.
PARA ALÉM DE TODO O ANTERIOR ESTA JUÍZA DEVIA SER ACUSADA E JULGADA POR MAUS TRATOS E VIOLÊNCIA PSÍQUICA SOBRE UMA CRIANÇA.
MAS EM PORTUGAL A JUSTIÇA MAIS NÃO É QUE UMA GRANDE TRÁGICO/COMÉDIA, ONDE PROCURADORAS SE RELACIONAM, ATRAVÉS DE SITES DA INTERNET, COM CADASTRADOS EVADIDOS DA PRISÃO, AOS QUAIS TRANSMITIRAM INFORMAÇÕES PROCESSUAIS E DADOS PESSOAIS DE JUÍZES E DE ALTOS CARGOS DA POLICIA JUDICIARIA ALÉM DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS UTILIZANDO OS SERVIÇOS E AS INSTALAÇÕES JUDICIAIS. 
POR OUTRO LADO, OS AGENTES POLICIAIS PERSEGUEM  INDIVÍDUOS QUE JOGAM ILEGALMENTE RASPADINHAS, JOGAM "RUMMY" PORTADORES DE MEIA DÚZIA DE DOSES DE HAXIXE, UM INDIVIDUO SEM CARTA DE CONDUÇÃO, DOZE QUE CONDUZIAM SOB EFEITO DE ALCÓOL, PRENDERAM UM COMPUTADOR, UMA APARELHAGEM DE SON, 564 DVD E 459 CD, PARA "PROMOVER O SENTIMENTO DE SEGURANÇA JUNTO DOS CIDADÃOS" - DIZEM ELES.
SE A POLICIA PRETENDE "PROMOVER O SENTIMENTO DE SEGURANÇA JUNTO DOS CIDADÃOS" DEVE COMEÇAR POR SI PRÓPRIA, INVESTIGAR E PRENDER JUÍZES QUE NÃO CUMPREM AS LEIS, PROCURADORAS , AGENTES JUDICIAS  E POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ABUNDAM NOS TRIBUNAIS E NA POLÍTICA PORTUGUESA QUE GOVERNA E É SEM DÚVIDA A VERGONHA DESTE PAÍS. 

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A DIFERENÇA ENTRE UM MILITAR PORTUGUÊS E UM NORTE AMERICANO

Acabei de ver um filme sobre o stress pós traumático dos soldados Norte Americanos reencaminhados para o Iraque e Afeganistão.
Estou a pensar naquele dia em que, então com 18 anos, parti para a frente de combate no Distrito de Huíge. ANGOLA.
À data não tive uma despedida de um único  familiar. como vi no filme. ATÉ NISSO OS AMERICANOS SÃO DIFERENTES. 
Por lá andei durante cerca de 30 meses. 
De regresso senti o mesmo sentimento de vazio pois não havia ninguém à minha espera, nem sequer uma das ditas "madrinhas de Guerra." 
Durante a viagem, de lá para cá, joguei e perdi todo o dinheiro que tinha amealhado durante aqueles meses. 
Vim de Lisboa para o Porto de comboio. 
Quando cheguei à Estação de Campanhã esperavam-me o meu irmão e a minha mãe, que Deus tenham. 
Então disse-lhe: Mãe empresta-me 200 escudos, que à data era muito dinheiro, para pagar uma divida (era do jogo) a um colega. 
Contra feita lá me deu dinheiro. 
Mais tarde, o meu irmão disse-me que a mãe ficou incomodada tendo "desabafado". "O teu irmão regressa da guerra e não trás um tostão" 
Não sei o que se passou na cabeça da senhora! provavelmente entendia e bem que a guerra é um negócio. 
O que ela não entendia é que o negócio não é para os militares mas antes para os políticos e para os que fomentam as guerras.
Conforme consta da minha caderneta militar fui condecorado mas nunca me deram a medalha como dão aos "gajos" que dão uns chutos na bola.
A esses até querem enterrá-los nos Panteão Nacional, dão botas e bolas de ouro.
Pior ainda é que o senhor Pires de Lima, distinto ministro deste país, acabou de dizer que os portugueses devem seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e que em cada português há um Cristiano Ronaldo.
Desconheço se o distinto senhor ministro Pires de Lima falava a sério, com convicção ou até se estaria sóbrio.
Não posso seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo porque não sei dar chutos nas bolas nem tenho idade para isso.
Em mim não há nenhum Cristiano Ronaldo porque conheço os meus antepassados até à quinta geração. RODRIGUES DE BRITO
Conclusão:
Viver em Portugal é bom desde que se saiba dar uns pontapés na bola.
Ser orfão de pai aos 11 anos de idade é muito mau.
Vivenciar uma guerra aos 18 anos é muito F.
Pior que o anterior é ter que "levar" todos os dias com estes parasitas, vigaristas e corruptos que enxameiam a vida politica e dizem que governam o país em nome da Troika.
Vá lá que não dizem que nos governam em nome de Deus.
Hoje estou mesmo F.

TAXAS DE MORTALIDADE PÓS NATAL E TAXAS DE DESEMPREGO EM PORTUGAL

PENSAVA, ERRADAMENTE QUE:
TAXAS DE MORTALIDADE PÓS NATAL SERIA O NUMERO DE RECÉM NASCIDOS QUE MORREM APÓS O NASCIMENTO PELO NUMERO DE NASCIMENTOS.
PARA MELHOR ENTENDIMENTO E SIMPLIFICANDO SERIA:
NUM UNIVERSO DE CERCA DE OITENTA MIL NASCIMENTOS, EM PORTUGAL, NO ANO DE 2013, SE MORRESSEM OITENTA A TAXA DE MORTALIDADE PÓS NATAL SERIA UM POR MIL, O QUE EQUIVALE A 0,1%
MANTENDO-SE O MESMO PADRÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA ÀS GRÁVIDAS E OS MESMO CUIDADOS NEONATAIS AOS RECÉM NASCIDOS, A TAXA DE MORTALIDADE SOBE OU DESCE EM FUNÇÃO DO AUMENTO OU DA DIMINUIÇÃO DOS NASCIMENTOS.
NÃO HAVENDO NASCIMENTOS NÃO HÁ MORTALIDADE NEONATAL (VERDADE DE LA PALISSE.)

SEGUINDO O MESMO RACIOCÍNIO, A TAXA DE DESEMPREGO SERIA:
SE NUM HIPOTÉTICO UNIVERSO DE TRÊS MILHÕES DE EMPREGADOS EXISTIREM SETECENTOS E CINQUENTA MIL DESEMPREGADOS HAVERÁ DUZENTOS E CINQUENTA DESEMPREGADOS POR CADA MIL ACTIVOS, O QUE EQUIVALE 25%
MANTENDO-SE O MESMO NUMERO DE EMPREGADOS E OS DESEMPREGADOS EMIGRAREM, OBVIAMENTE QUE A TAXA DE DESEMPREGADO DIMINUI..
NO ENTANTO É DE REALÇAR QUE A EMIGRAÇÃO FAZ QUE UM PAÍS PERCA OS SEUS MELHORES QUADROS, FAZ AUMENTAR AS DESPESAS DO ESTADO, JÁ DE SI DEPAUPERADO, COM OS IDOSOS, DOENTES E INACTIVOS QUE AINDA RESTAM.

VEM ISTO A PROPÓSITO DE UM DEBATE EMITIDO ONTEM PELA TV PORTUGUESA, DENOMINADO PRÓS E CONTRAS NO QUAL UM DOS "ILUMINADOS" AFIRMOU QUE A TAXA DE DESEMPREGO EM PORTUGAL ESTÁ A DIMINUIR. CLARO QUE ESTÁ E NA MESMA PROPORÇÃO QUE AUMENTA A EMIGRAÇÃO DOS JOVENS E DOS QUADROS SUPERIORES COM MENOS DE QUARENTA ANOS.

ESTE PAÍS ESTÁ A FICAR REPLETO DE "ILUMINADOS", SENDO MUITO DIFÍCIL ENTENDER POR QUE RAZÃO NÃO EMIGRAM ELES PARA O AFEGANISTÃO SEM OFENSA PARA OS SEUS NATURAIS.