quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O IMI E AS IVG.


IMI - IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS -  É MAIS UMA FORMA DE SUBTRAIR DINHEIRO DOS BOLSOS DOS PORTUGUESES.
UM PORTUGUÊS COMPRA UMA CASA QUE NUNCA SERÁ SUA PORQUE E EMBORA NÃO TENHA QUALQUER TIPO DE PROVENTOS SOBRE A HABITAÇÃO, EXCLUINDO-SE O USO-FRUTO, TEM DE PAGAR IMPOSTO. 
HOJE OUVI, NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, QUE UNS DEPUTADOS DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO. DE UMA ASSEMBLEIA QUALQUER, DAS MILHARES QUE EXISTEM EM PORTUGAL PRETENDE DIMINUIR ESTE IMPOSTO CONFORME O NUMERO DE FILHOS QUE CADA CASAL TIVER.
O OBJECTIVO É IMPULSIONAR A NATALIDADE.
ENTENDE-SE POR MUITO INTERESSANTE.

IVG - INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ.
EM PORTUGAL AS INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ É LEGAL E GRATUITA ATÉ ÁS 11 SEMANAS DE GESTAÇÃO, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A PEDIDO DA MULHER
PODE E DEVE SER REALIZADA EM HOSPITAIS PÚBLICOS.
DESDE QUE A LEI ENTROU EM VIGOR DESCONHEÇO AS ESTATÍSTICAS E O NUMERO DE IVG QUE SE PRATICA EM PORTUGAL.
EMBORA NÃO A PRATICA NEM SEJA A FAVOR OU CONTRA, DA MINHA EXPERIÊNCIA COMO GINECOLOGISTA SEI QUE SÃO AOS MILHARES EM CADA ANO.
CADA IVG, REALIZADA NUM HOSPITAL PUBLICO, SE CORRER BEM..., CUSTA AO ERÁRIO PÚBLICO, PAGO COM OS IMPOSTOS DE TODOS NÓS, A MÓDICA QUANTIA DE 500€.
MULTIPLICA-SE 500€ POR MILHARES E TEREMOS UM NUMERO DE DESPESAS EM SAÚDE BASTANTE INTERESSANTE QUE CHEGAVA E SOBRAVA PARA PAGAR MILHARES DE IMI.
PIOR AINDA É QUE MUITAS MULHERES FAZEM DA IVG UM MÉTODO CONTRACEPTIVO COM TODAS AS SEQUELAS QUE SE LHE CONHECEM.

ENTENDO QUE NÃO É REDUZIR AO IMI QUE SE FOMENTA A PROCRIAÇÃO, ANTES PELO CONTRARIO É DAR AOS CASAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO, HABITAÇÃO, SÓCIO ECONÔMICAS PARA QUE TENHAM FILHOS.

SENDO CERTO, PELAS ESTATÍSTICAS QUE ESTE BLOGGER É LIDO EM QUASE TODA A EUROPA, ONDE SE INCLUI A RÚSSIA, UCRÂNIA, SERVIA,  INDÓNESIA, CANADÁ, EUA, BRASIL, ETC.. CUMPRE INFORMAR AS MULHERES DESSES PAÍSES QUE QUEIRAM INTERROMPER A GRAVIDEZ GRATUITAMENTE PODEM DESLOCAR-SE A PORTUGAL QUE SÃO BEM TRATADAS, É GRATUITO E AINDA TEM DIREITO A QUINZE DIAS DE CONVALESCENÇA GRATUITOS E RECEBEM O RESPECTIVO ABONO DE DOENÇA.

DIGAM LÁ SE PORTUGAL É OU NÃO É GOVERNADO POR POLÍTICOS QUE SÃO UM VERDADEIRO GOZO.