domingo, 21 de julho de 2013

OS VAMPIROS VERSUS OS "MERCADOS" OU A TROIKA

NA POLITICA PORTUGUESA FALA-SE DIARIAMENTE QUE É MANDATÓRIO ESTABILIZAR O DEFICIT PARA QUE PORTUGAL POSSA IR AOS MERCADOS.
ENTRETANTO SÃO OS PRÓPRIOS POLÍTICOS QUE NA ÂNSIA DE PODER MEDÍOCRE DESESTABILIZAM A POLITICA PORTUGUESA.
QUANDO HÁ DESESTABILIZAÇÃO POLITICA OS JUROS DA DIVIDA PUBLICA PORTUGUESA SOB NOS DITOS "MERCADOS".
OS "MERCADOS" SÃO LOCAIS ONDE SE VENDE E SE COMPRA.
DESCONHECE-SE O QUE É QUE OS POLÍTICOS PORTUGUESES QUEREM COMPRAR OU VENDER MAS PRESUME-SE QUE QUEREM COMPRAR MAIS FINANCIAMENTOS, NÃO PROPRIAMENTE CEBOLAS, AUMENTANDO AINDA MAIS A DEPENDÊNCIA E A DIVIDA DO PAÍS PARA A QUAL SE PREVÊ UM "BURACO" DE MAIS 5,5 MIL MILHÕES DE EUROS NO PRÓXIMO ANO.
A TROIKA, COMPOSTA PELO BANCO CENTRAL EUROPEU COM SEDE NA ALEMANHA, O FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL, E A UNIÃO ECONÓMICA EUROPEIA, CONTINUAM A CONTROLAR A ECONOMIA IMPONDO REGRAS ECONÓMICAS GRAVES QUE TEM "ATIRADO" COM MILHÕES DE PORTUGUESES PARA O DESEMPREGO, FOME, MISÉRIA, IMPEDINDO QUE PORTUGAL SEJA UM PAIS DEMOCRÁTICO, LIVRE E INDEPENDENTE.
ALÉM DO "BURACO" FINANCEIRO PROVOCADO PELOS BANQUEIROS NO BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS E ONDE ESTAVAM E ESTÃO ENVOLVIDAS FIGURAS PÚBLICAS, AS FINANÇAS PORTUGUESAS PAGARAM AO BANCO BIC (COMPRADOS PELOS ANGOLANOS) 22 MILHÕES DE EUROS, COM DINHEIRO PROVENIENTE DOS IMPOSTOS PAGOS PELOS PORTUGUESES. NO ENTANTO, A FACTURA DO DÉBITO CONTINUA A SUBIR E PODE ATINGIR OS 158 MILHÕES.
O BANCO BANIF, OUTRO BANCO PORTUGUÊS FALIDO, TEM VINDO A SER SUSTENTADO COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS PAGOS PELOS PORTUGUESES.
EM PORTUGAL EXISTEM 11 BANQUEIROS QUE SÓ EM 2011 RECEBERAM EM MÉDIA 1,6 MILHÕES DE EUROS CADA UM ENQUANTO QUE O POVO É ESCRAVIZADO, OS SUICÍDIOS E HOMICÍDIOS AUMENTAM DIARIAMENTE.
DO ANTERIOR RELEMBRO ZECA AFONSO, CANTOR PORTUGUÊS DE INTERVENÇÃO.